Pôster (PO)

INFORMAÇÕES GERAIS 

 
Autoria e submissão
O(a) autor(a) principal submete o trabalho e seleciona os co-autores (o autor principal deverá efetuar o pagamento da inscrição);
O(a)(s) co-autor(a)(e)(s) deve(m) estar cadastrado(s) no site do evento para que seu(s) nome(s) possa(m) ser adicionado(s) pelo(a) autor(a) no ato de submissão, contudo o pagamento de inscrição para ele(a)(s) é facultativo! (Somente é obrigatório caso a pessoa  queira participar do evento). 
   
Somente serão aceitos trabalhos escritos em português.
 
Quantidade de trabalhos para Submissão em Anais (Comunicação Oral ou Pôster):
Trabalhos como autor(a) principal:  Máximo 02    
Trabalhos como coautor(a): sem restrição    
Participantes por trabalho: sem restrição.
 
 
ENVIO DE TRABALHOS
 
 
O(a) autor(a) deverá submeter o resumo simples, conforme as regras descritas abaixo. Esse resumo será utilizado como instrumento de avaliação, portanto, deve apresentar um rigor científico e correções ortográficas minuciosas. Ressaltamos que é de responsabilidade dos autores a atenção a essas normas. A avaliação será anônima, sendo que na primeira etapa da avaliação o(a) autor(a) deverá submeter o trabalho sem identificação dos autores.
 
Segunda fase: Envio de correções (se necessário) e/ou envio do arquivo identificado.
Cada resumo recebido será avaliado por um dos membros da comissão científica e classificado em ACEITO, NECESSITA CORREÇÃO E NÃO ACEITO. Os resumos avaliados como “Necessita Correção” poderão ser reenviados até a data limite estipulada para a segunda fase com as alterações solicitadas pelo(a) avaliador(a), via área do participante. Nessa fase, todos os trabalhos, independentemente do status (Aceito ou Necessita Correção), deverão ser reenviados com a devida identificação dos autores
 
 
O reenvio dos trabalhos identificados está aberto até 30 de Agosto de 2024, via área do participante, no campo "Enviar Trabalho Completo". O reenvio do trabalho identificado é necessário para organização da publicação!
 
REGRAS DE ESTRUTURA DO RESUMO
 
 
Observação: Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Página: Utilizar folha com o timbrado do evento.
Margens: Esquerda e superior: 3,0 cm
Direita e inferior: 2,0 cm.
Estrutura do resumo
Fonte: Times New Roman
Título: negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado;
Resumo: parágrafo único de 200 a 300 palavras;
Palavras-chave: 3 (três) a 5 (cinco), separadas por vírgula;
Texto: Espaçamento entre linhas: 1,5; Fonte: Times New Roman; Tamanho da Fonte: 12; Recuo de parágrafo: 1,25 cm (a partir da margem esquerda)
 
O arquivo do resumo deverá conter os seguintes campos:
 
Categoria do trabalho (comunicação oral ou pôster)
Eixo temático (os resumos enviados devem estar enquadrados dentro de um dos eixos temáticos propostos pelo evento) - opções:
1. A ciência da ciência cidadã;
2. Desenvolvimento, metodologias e aplicações de projetos de ciência cidadã;
3. Formação e Engajamento em ciência cidadã;
4. Implicações e impactos políticos da ciência cidadã;
5. Infraestruturas, Tecnologias e Dados da ciência cidadã
 
Tipo de trabalho (produção científica [1], estudo de caso [2] ou relato de experiência [3]). 
Eixo temático
Título do trabalho
Resumo 
Palavras-chave:   
Aspectos éticos (opcional)
Agradecimentos 
 
[1]  Produção científica: resumo que apresenta os resultados, discussões e conclusões referentes à análise de dados coletados com a finalidade de responder a uma pergunta científica genuína, claramente informada na introdução;
[2] Estudo de caso: resumo que evidencia resultados, discussões e conclusões de análises, principalmente qualitativas, de um determinado caso (p.ex. um teste piloto de protocolo ou de software com um grupo pequeno de cientistas cidadãos; desenvolvimento de projetos de ciência cidadã com pequenos grupos, como escoteiros ou turmas de uma escola);
[3] Relato de experiência: resumos que relatam caminhos percorridos e lições aprendidas, casos de sucesso, situações inusitadas ou analisam desafios e oportunidades da aplicação da ciência cidadã em diferentes contextos, sem apresentar necessariamente uma pergunta de pesquisa científica definida.

Modo de Apresentação

Só serão apresentados os trabalhos:
1) que forem aprovados pela Comissão Científica;
2) cujo pagamento da taxa de inscrição (autor principal/apresentador) esteja regularizado até a data limite da última chamada
 
Pôster 
Forma: Exposição de banner (obrigatório) com apresentação em espaço disponibilizado pela organização do evento
Altura: 120 cm (altura)
Largura: 90 cm (largura)
A elaboração e confecção do banner é de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e/ou coautores(as).  
Estrutura: Recomenda-se que o banner possua estrutura para que seja pendurado em suporte (o suporte será disponibilizado pela organização do evento).
Exposição: ocorrerá em um período de 01 hora e 30 minutos (indicada na grade de programação do evento).
 
Data, local e horário: Estarão disponíveis para consulta no site do evento após o resultado final das submissões de trabalho.
 
 
Check-in:
1. Dirija-se para o Espaço Pôster e realize o check-in de exposição do pôster junto à Comissão Organizadora 
2. Afixe o pôster de acordo com a sinalização numérica (Ex.: PO 123 – disponível na Área do Participante)
3. O pôster ficará exposto para debate entre os participantes conforme a programação do evento
4. O participante deverá estar junto ao seu pôster durante o período estipulado para esta atividade no evento.                                                                                                                                                                                                                                           
 

I ENCONTRO BRASILEIRO DE CIÊNCIA CIDADÃ

Qual ciência cidadã queremos?