Sessões Interativas

INFORMAÇÕES GERAIS 
 
Sessões interativas são entendidas como atividades dialogadas, que utilizam metodologias interativas e participativas.
 
As sessões interativas terão duração de 01 h e 30 minutos e serão realizadas durante um dos dias da programação presencial do I Encontro Brasileiro de Ciência Cidadã (I EBCC). Cada sessão poderá ser proposta por coordenadores de iniciativas de ciência cidadã e/ou pesquisadores envolvidos em estudos ou projetos de ciência cidadã, com um proponente responsável e até 3 (três) colaboradores. O proponente responsável submeterá a atividade e também indicará os nomes dos colaboradores. Para enviar uma proposta, o proponente responsável e seus colaboradores devem estar previamente cadastrados no site do evento.
 
O proponente responsável e seus colaboradores, em caso de proposta aprovada, responsabilizam-se por coordenar a sala da sessão interativa durante a ocorrência do evento. A organização do evento, não custeará passagens, hospedagens e qualquer outro item para a realização da sessão interativa proposta, assim como também os proponentes não receberão isenção da taxa de inscrição.
 
O(a)(s) proponente(s), bem como colaboradores, devem estar disponíveis para atuar presencialmente na coordenação das salas de trabalho durante todo o evento, pois a grade de programação, bem como dias/horários das sessões serão definidos pela organização e divulgados posteriormente.
 
As sessões interativas no I EBCC devem ser relacionadas a um dos eixos temáticos do evento.
 
Da submissão:
Efetuar cadastro no sistema do evento
Fazer login com e-mail e CPF
Na área do participante, clicar no botão submissão de Sessões Interativas
Submeter o arquivo da proposta
Clicar em enviar.
Após concluir as etapas, o sistema enviará um e-mail de confirmação e sua proposta será analisada pela Comissão Organizadora.
 
 
Da proposta:
REGRAS DE ESTRUTURA DO TEXTO
Página: Utilizar folha com o timbrado do evento.
Margens:
Esquerda e superior: 3,0 cm
Direita e inferior: 2,0 cm.
Estrutura do texto
Fonte: Times New Roman
Texto: espaçamento 1,5 Tamanho da fonte: 12, Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda.
 
A proposta deverá conter os seguintes elementos:
 
Título da sessão interativa
Eixo temático 
Proponente(s), emails e vínculos
Número de vagas
Objetivo geral da sessão (até 50 palavras)
Justificativa/relevância da sessão (até 300 palavras)
Dinâmica/procedimentos da sessão (até 150 palavras)
 
 
Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
 
Observação: Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.
 

I ENCONTRO BRASILEIRO DE CIÊNCIA CIDADÃ

Qual ciência cidadã queremos?